
1990:
Marco Aurélio, Henrique e Ivan se juntam como sócios e fundam a empresa Perfil.

1991:
Discussão para a expansão do portifólio de produtos, para aproveitar o contato com distribuidores e mecânicos, focados no mercado de conserto de refrigeração doméstica, e até então com poucas opções de suprimentos de painéis para as portas de geladeira.

1992:
Fundação da Lamiform para a produção de painéis de geladeira termoformados. Em pouco tempo a Lamiform viria se chamar Isoforma, devido a existência de outra empresa no mercado com o nome Lamiform.

1998:
A estrutura societária da Isoforma sofre uma mudança, com a entrada de um novo sócio, José Daniel, e saída dos sócios Lourival, Antonio e Marco Aurélio em tempos diferentes. Apenas Emanuela esposa de Ivan, que o substituiu após seu falecimento, se manteve na empresa junto ao novo sócio.

2000:
Em forte crescimento após mudança societária de 1998, a Isoforma olha para o futuro e elege um novo local para expandir suas operações. A escolha foi a cidade de Cabreúva, polo industrial promissor, localizada próximo à cidade de São Paulo.

2003:
Com dificuldades de compra junto aos fornecedores de chapas de poliestireno, principal insumo na época, a Isoforma é forçada a entrar no mercado de extrusão para consumo próprio. Com isso, nos fortalecemos frente a concorrência, ganhando agilidade por verticalizar o processo.

2004:
Com o excesso de capacidade da sua 1ºlinha de extrusão, a Isoforma aproveita e começa a vender chapas no mercado. Ali nascia a cara do atual Grupo Isoforma empresa líderna fabricação de chapas de poliestireno.

2005:
Forte demanda dos clientes de termoformagem e o início do suprimento de chapas para o mercado de comunicação visual e de revendas de chapas – ambos mercados pouco atendidos pela concorrência – motivam a Isoforma a iniciar a operação de 2o linha de extrusão. Neste mesmo ano, a Isoforma desativa as suas linhas de termoformagem própria, de maneira a não competir com seus atuais clientes.

2006:
Com a expansão das vendas surge a necessidade de mais espaço fabril e de estoque que motivam a empresa a realizar a 1º expansão de sua planta de Cabreúva, agora com 5.000 m². Neste mesmo ano, damos início a operação da 3a linha de extrusão e entramos na indústria de refrigeração comercial localizada no Rio Grande do Sul.

2008:
A Isoforma começa se firmar, e já é conhecida como uma das líderes do seu mercado. Para acompanhar o aumento das vendas, iniciamos a operação da 4ª linha de extrusão.

2009:
A Isoforma passa a ter presença nacional, com a abertura de representações nos estados do Norte e do Nordeste. Seguindo o planejamento de longo prazo, finalizamos a expansão da planta de Cabreúva para 13.500 m², capaz de suportar o nosso crescimento durante 5 anos. Acrescentamos também a nossa 5ª linha de extrusão.

2010:
Com a crescente importância dos clientes do segmento de distribuição de chapas, decidimos expandir o portfólio, iniciando agora a fabricação de PET-G com a 6ª linha de extrusão, específica para este material. Com uma sólida empresa asiática iniciamos nossas operações, focando na produção de chapas de menor espessura, que no futuro, se expandiria também para chapas de maior espessura.

2011:
Motivada pela entrada no mercado de bobinas de poliestireno destinadas ao ramo alimentício, para o segmento de laticínios, a Isoforma inaugura a sua 7ª linha de extrusão, se consolidando cada vez mais, como uma das líderes deste mercado de extrusão de poliestireno.

2012:
Ricardo, filho do sócio majoritário da empresa, lidera a criação de um novo negócio. A nova marca, Bellocopo, responsável pela fabricação de produtos descartáveis. Nascia então o conceito de Grupo Isoforma- grupo este que gerencia 2 negócios distintos.

2013:
Para se tornar um “one stop shop”, a Isoforma passa produzir chapas de até 2 metros de largura, importantes para o ramo de distribuição de chapas. A Isoforma também regulariza a fabricação e oferta de chapas de PET-G, muito requisatadas pelo mercado, em parceria com a amercana Eastman.

2016:
Após a regularização da operação da 8ª linha de extrusão, montada no final de 2013. Nesse ano é finalizada a construção da 2ª planta, quase 10.000 m², na cidade de Cabreúva.